Islândia – Nadando entre dois continentes, Silfra

Click here to reay this post in English
  • Valor da atraçao: 141.51 EUR //16.900 ISK (4rd April 2017)
  • Website: http://scuba.is/snorkeling-tours/snorkeling-in-silfra/ 
  • Como chegar no local : a empresa busca em Reykjavík
  • Atração escolhida: Snorkeling no Silfra (tem mais opçoões – incluindo mergulho)
  • Duraçao: 5-6 hours – guided
  • Não é necessário ter certificado
  • Todo equipamento inclusi
  • Fotos e vídeos são permitidos 😀
  • Chocolate e biscoitos depois do tour

O que faz a experiência única

A Islândia esta localizada entre duas placas tectonicas, razão pelo qual tem muito vulcão, erupcões e terremotos – tudo aquilo que gostamos de evitar! A placa tectonica Norte Americana e a Euroasia estão se distanciando ontantemente e quando isso acontece criam-se fissuras. O Silfra é uma dessas fissuras. Então, tecnicamente, quando vc esta no Silfra você esta em terra de ninguém – não esta em continente nenhum. Brincadeiras a parte, você ainda esta na Islândia.

tectonic_plates

E que a aventura comece – pelo menos para um de nós.

day8_silfra (164).jpg

Eu fiz snorkel duas vezes na vida: Uma no Brazil e foi fantástico e a outra na Austrália e foi um desastre. Eu entrei em pânico e só percebi que isso me traumatizou na Islândia quando eu e fui fazer pela terceira vez. Eu vesti todo o equipamento – aliás, muito dificil de vestir – e quando eu estava pronta para ir comecei a tremer e, acredite ou não, chorar. De lágrimas mesmo! Então, minha aventura foi vestir a roupa! Pelo menos não sai de lá sem nenhuma experiencia nova

iphone-4
Enquanto isso em terra firme

Guilherme fez sem problemas e ele adorou. A parte mais impressionante, de acordo com ele, foi a visibilidade dentro da água. É possível ver mais de 100 metros de profundidade! Incrivel! A temperatura da água varia entre  2–4 °C durante o ano todo.

 

De acordo com ele, o equipamente te mantem quente. Porém, mesmo com todo o equipamente quando acabou ele estava bem inchado.

Não tenha medo

Quando o Guilherme entrou na água ele instantaneamente flutuou e eu me senti uma pateta vendo isso tudo de longe. O equipamento funciona como uma bóia e não te deixa afundar nem que um pouquinho. Ou sej,a, teria sido bem tranquilo pra mim. mas que sirva de lição para vocês e para mim nas próximas vezes: Não tenha medo!

Fazendo o passeio ainda mais especial

Eu não me lembro o nome do instrutor que nos acompanhou mas ele foi tão querido – principalmente quando eu desisti. Sempre ajudando, explicando e sendo hiper simpatico. Super indico a empresa e espero que vc tenha a sorte de ir com ele.

day8_silfra (169)day8_silfra (20)day8_silfra (177)day8_silfra (151)day8_silfra (110)day8_silfra (205)

day8_silfra (155)
Até a próxima 😉
Um comentário em “Islândia – Nadando entre dois continentes, Silfra

Deixe um comentário

