Islândia – Dentro de uma caverna de lava vulcânica

  • Valor da atração: 54.30 EUR //6.500 ISK // 184 reais (29.03.2017)
  • Estacionamento:  Gratuíto 
  • Website: http://www.thecave.is/
  • Pacote: Cave explorer  (mais opções no site)
  • Duração da aventura: 1,5 horas – guiados
  • Fotos e vídeos permitidos 😀

Read this post in English

Víðgelmir é a mais larga caverna natural de lava da Islândia e é considerada a mais impressionante do país. Apesar de soar bastante perigoso e demasiado aventureiro, todo o caminho é iluminado e os lugares que podiam ser perigosos foram refeitos por um elevado de madeira. E também, você estará o tempo todo com um capacete de desvabrador com luzinhas.. super legal! Me senti em um filme de ação =D

img_6590.jpg

Todos estavam sãos, salvos e felizes no final do tour – com exceção de um cara que escorregou na escada e quebrou o celular e a camera fotográfica. mas a culpa foi dele mesmo… descendo a escada e tirando fotos ao mesmo tempo tsc tsc – Não tente fazer isso em casa, crianças.

Para ser totalmente honesta, em determinada parte do caminho as paredes ficaram um pouco mais justas, mas foi uma parte bem rápida (Veja no vídeo 0:45).  Se você é claustrofóbico prepare-se mas não deixe isso te desencorajar. É uma parte bem pequena e você precisa enfrentar seus medos por um minuto, apenas. E vale a pena! Depois dessa área o caminho abre e o lugar é amplo.

Nós andamos 600km e em alguns pontos foi dito para termos cuidado já que muitas das formações eram bastante antigas e frágeis… Percebam no vídeo que (0:46) o Guilherme quebrou algumas…

img_0710.png

O lugar tem uma história interessante.

Muitos anos atrás o teto da caverna caiu – Sim, eu também fiquei com medo mas eu continuo viva e isso é um bom sinal – criando duas entradas para a caverna – uma delas foi a que usamos no passeio. Acredite ou não,  eqneuanto a caverna estava sendo explorada foram encontradas evidencias de habitação humana. Sim, pessoas morarm lá dentro! Nosso Guia nos contou que o lugar já foi usado para pessoas excluidas da sociedade. Engraçado é que eu achei muito mais fácil respirar dentro da caverna do que fora, mesmo com toda a humidade.  A caverna protege do vento e isso já faz um sentido quando pensamos que pessoas chamavam isso de ‘lar’.

As paredes da caverna são bem coloridas e tem muitas texturas diferentes. Algumas pessoas chamam uma das texturas de chocolate já que realmente parece chocolate derretido…. Tente não comer a parede enquanto estiver visitando a caverna. 😉

img_0712.png

 

Anúncios

Um comentário em “Islândia – Dentro de uma caverna de lava vulcânica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s