Islândia – Geleira – dentro do freezer gigante e natural

  • Preço da atração: Aguentar o frio (grátis)
  • Estacionamento gratuito

Em certo ponto da viagem, nós vimos algo azul no horizonte. Algo que ninguém conseguia identificar o que que era. Era azul mas não era o céu e nem o mar, estava entre as montanhas. Era uma GELEIRA.

glacier3

 

 

Tem um estacionamento perto do Glacier mas depois de lá você tem que andar um pouco até chegar perto do gelo e dá pra chegar tão perto até tocar. Para chegar até lá você tem que andar em um caminho bem tranquilo. Eu não estou acostumada em aventuras  então se é fácil pra mim é fácil para todo mundo.

Os cientistas usam as bolhas  dentro do gelo para estudar  ar em diferente tempos na história. Muito legal né? A cor do gelo é fantástica, é branco mas as vezes é azul e é tão grande… Eu fiquei impressionada de chegar tão perto de tanto gelo assim. Totalmente recomendo esse lugar.

glacier1glacier2

E caso você queira saber mais sobre Geleiras recomendo o documentário Chasing Glacier (netflix)

 

Deixe um comentário

