Iceland – Blue Lagoon, o famoso SPA de águas termais

Click here to read this post in English

Dia 1 Grindavík

No primeiro dia nós ficamos hospedados em uma Guesthouse em Grindavik. Decidimos ficar nesta cidade por ser próxima da Blue Lagoon mas a cidade é minúscula e não tem nada pra fazer lá. Se eu soubesse disso,  ao invés de ficar em Grindavík, ficaria em Sandgerdi Cottages. Uma cabana individual com dois quartos, sala, cozinha e  uma jacuzzi externa com águas quentinhas – e por 90€ a diária. Caso estivesse procurando por agito eu ficaria em Reykjavík que tem várias opções de restaurantes, vida noturna e atrações turísticas.

Dia 2 – A Blue Lagoon

Valor da atração: Depende do pacote. Nós pagamos 55€ pelo pacote Conforto e achamos o suficiente.

Dicas principais:

  • Não espere até o último momento para comprar o ingresso para o Spa. A Blue Lagoon é uma atração muito procurada e talvez você encontre os ingressos esgotados.
  • Não molhe o cabelo, prque a água tem silica e ele fica com o aspecto e o toque péssimos – digo isso por experiência própria.
  • O pacote premium parece bastante atrativo já que oferece roupão de banho e chinelos mas  você vai gastar a maior parte do tempo dentro d’água então não vale a pena!
  • No ingresso estavam os horários 8 – 9 mas você pode ficar o quanto quiser.
  • Se os ingressos para o dia que você planejou já estiverem esgotados calma que não é o fim do mundo. A Blue Lagoon não é a única piscina de água termais de Iceland. Existe uma excelente que se chama Secret Lagoon – que não é tanto segredo assim haha – falarei mais sobre esta outra opção em outro post.

 

 

Apesar de ser 8 horas da manhã  estava escuro como meia noite, frio, vento e chuva e nós estávamos indo para a Blue Lagoon. Corremos, literalmente, para a recepção e devido ao horário não tinha fila – mas já li relatos de que thá espera depois deste horário. No balcão,você receberá todos os itens do seu pacote e um bracelete, este tem duas funções: identificar seu pacote através da cor e também será a chave do seu armário.

Após a retirada dos itens é hora de trocar de roupa. A área feminina é bastante completa com secador de cabelo, penteadeira,  algodão para tirar a maquiagem, cotonete  e espelhos. É lá também que você encontra várias salas com armários que serão trancados usando sua pulseira. Caso você esqueça o número do seu armário basta encostar a pulseira em qualquer leitor e aparecerá o número na hora. Bom para pessoas com problemas de memória como eu haha – Aliás essa foi minha primeira pergunta quando entrei lá. (“Como que eu vou achar meu armário na volta??)

Agora você está com trajes de banho e pronto para tomar uma ducha. O spa fornece o sabonete e o condicionador. Coloque bastante condicionador nos cabelos caso você queira molhá-los – o que não recomendo. Eu nunca fiquei com meu cabelo tão detonado quanto depois de sair da Blue Lagoon e ficou assim por dias. Claro que o cabelo do Guilherme, meu namorado, estava ótimo depois já que ele não liga. A vida não é justa amigos!

O nosso pacote incluía duas máscaras faciais que você pode encontrar facilmente seguindo os rostos brancos (rs) e na direção oposta é o bar – nosso pacote também incluia uma bebida.

Nós estavamos um pouco preocupados com a temperatura da água que varia de 37 a 40⁰ mas é uma temperatura excelente. Só não esqueça de tomar bastante água enquanto estiver lá  para evitar desidratação- tem água potável em vários lugares do spa.

Levar ou não levar crianças na Blue Lagoon?

A pedidos ficamos de olho na possibilidade de levar crianças para Blue Lagoon. Pois bem, nós vimos pouquíssimas crianças por lá mas sempre com bóias. A maior parte da lagoa não era funda para adultos mas acredito que não dê pé para uma criança.

A idade mínima permitida  é 2 anos.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

A visita a Blue Lagoon foi bem legal. Nós aproveitamos e relaxamos bastante e estávamos prontos para começar a aventuras da viagem.

Que as aventuras comecem…

Até a semana que vem

Anúncios

Um comentário em “Iceland – Blue Lagoon, o famoso SPA de águas termais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s